quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Bom dia amigos queridos


      Passando por aqui para deixa um lembrete, para vocês, estou preparando e testando receitas novas e inéditas, feitas exclusivamente com cascas e tem com semente também, estive pesquisando na internet , o quão são valiosas para o nosso organismo, o consumo de cascas, por conterem maior quantidade de nutrientes, que nosso organismo necessita no dia a dia e por consequência trarão maiores benefícios a longo prazo para a nossa saúde. só para aquecer vou postar hoje uma receita de um delicioso doce de cascas de melancia, fiz e como não poderia deixar de ser incrementei meu toque de chef. e ficou ulalá. como diz: meu neto Niccolas, que é meu provador oficial das receitas da vovó... 



INGREDIENTES


  • 2 xícaras (chá) de casca de melancia
  • 1 1/2 xícaras (chá) de açúcar
  • 1/4 xícara (chá) de água
  • 6 unidades de cravo

MODO DE PREPARO

  1. Retire a casca verde da melancia e utilize a branca
  2. Corte em cubos e reserve
  3. Faça uma calda com o açúcar, a água e o cravo
  4. Acrescente a casaca da melancia e deixe cozinhar até apurar
  5. Dica da vovó, coloque a casca da melancia no congelador, deixe até congelar bem, retire , descongele, assim vai ficar macia para bater no liquidificador, eu bati com a casca verde e tudo, ficou dez, depois de pronto o doce acrescente coco ralado ... hummm fica ulalá.. 
  6. É só saborear essa delicia, gelado então , nem se fale.... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário